Hospital Italiano de Buenos Aires

    A Faculdade de Medicina do Instituto Universitário do Hospital italiano de Buenos Aires foi fundada junto com o Hospital Italiano de Buenos Aires propriamente dito, há mais de um século e meio atrás, com objetivo institucional de ensino e pesquisa.

    Esta instituição é considerada um dos melhores centros de ensino superior da área da saúde de toda a Argentina.
    Possui uma estrutura fantástica e seus professores são renomados internacionalmente.

    O ingresso na faculdade de medicina se dá através da análise do currículo de notas do ensino médio, e também de um curso virtual (pela internet - o aluno pode fazer de sua casa no Brasil) que acontece durante os meses de agosto a novembro do ano anterior ao que se deseja ingressar na faculdade. No final de novembro as aulas passam a ser presenciais (2 ou 3 ocasiões). E no mês de dezembro acontece a prova. Esta prova irá analisar o conteúdo estudado ao longo do curso (de agosto a novembro).
    Além da nota da prova, também será atribuída uma nota para a participação do aluno em trabalhos virtuais, ao longo do curso virtual.
    As 3 matérias deste curso virtual são:

    -Biologia

    -Indivíduo e família

    -Comunidade

    É importante frisar que será avaliado somente o conteúdo que houver sido ensinado no curso em questão.

    Todos os anos são disponibilizadas 40 vagas para o curso de medicina e destas, 20% (8 vagas) são destinadas a alunos estrangeiros (não argentinos), de modo que de certa forma, existe uma concorrência de candidatos para que se possa ingressar. Esta concorrência é bem inferior ao que estamos acostumados no Brasil, pois nos anos mais concorridos chega a 12 ou no máximo 15 candidatos por vaga, enquanto que no Brasil, é normal encontrarmos universidades com concorrência superior a 100 candidatos por vaga.

    Resumindo:
    Para ingressar no Hospital Italiano, você faz um curso de ingresso, com 4 meses de duração no segundo semestre do ano anterior ao que você deseja ingressar (por exemplo, se deseja ingressar em 2018, fará o curso no segundo semestre de 2017). Ao longo do curso terão trabalhos virtuais para serem feitos, e sua participação conta muito, pois através disso lhe darão uma nota. Além desta nota, você faz uma prova em dezembro, e além destas duas notas, irão analisar seu histórico de notas do ensino médio.
    Os alunos 8 que tiverem as maiores médias, considerando estes 3 requisitos, ingressarão na universidade.

    O curso de medicina no Hospital Italiano tem 6 anos de duração, e a carga horária é de 8.958 horas-aula.


    Carga-horária: 8.958 horas-aula

    Mensalidade: $ 13.000,00 pesos argentinos

    Para saber a taxa de conversão de pesos para reais, utilize a aplicação do Banco Central do Brasil abaixo, escolhendo a moeda Peso Argentino (há 2 opções de Peso Argentino, e você deve selecionar a 2º opção de peso argentino), e Real.



    Informações sobre moradia Universidade de Buenos Aires Fundação Barceló Custo de vida

    Universidade Maimónides Pacotes Ômega Fale conosco agora Conheça o passo a passo