UNIVERSIDADE FAVAlORO

    A Universidade Favaloro é uma universidade particular, localizada em Buenos Aires.

    É considerada pelos argentinos a melhor faculdade particular de medicina do país. A FAVALORO é uma instituição cujo nome remonta ao seu fundador, um dos mais renomados cirurgiões, René Favaloro e foi fundada em 1992. Ele recebeu a aprovação final em 23 de outubro de 2003.


    A Universidade Favaloro já nasceu em um centro de reputação científica internacional reconhecido e um hospital que representa o sucesso do Dr. René G. Favaloro, em resposta à demanda por novas abordagens na educação.

    Ingresso:
    Se dá mediante um "Curso de Nivelação", que é virtual e pode ter a duração de 13 (treze) semanas, ou pode ser realizado na modalidade intensiva, com duração de 6 (seis) semanas.
    A realização deste curso é obrigatória, por ser virtual, pode ser realizado no Brasil, e tem datas de início em agosto e setembro do ano anterior ao que se deseja iniciar o curso superior (curso de 13 semanas), ou em janeiro do ano em que se deseja realizar o curso (curso de 6 semanas).
    Após a realização deste curso haverá, em Buenos Aires, o Exame de Admissão, que é dividido em duas partes:

    Primeira parte:

    Escrita: questões sobre as matérias de Biologia, Física e Química.

    Segunda parte:

    Entrevistas e compreensão de textos São realizadas entrevistas com a finalidade de identificar o perfil do candidato quanto as dimensões profissionalismo, pontualidade e ética. Quanto à compreensão do texto, esta visa não só a capacidade de interpretar e transmitir conhecimento, mas também a vocação e motivação para sua carreira escolhida. Os textos serão definidos e entregues com antecedência e a avaliação da interpretação é feita no momento das entrevistas com as autoridades e professores do curso de medicina Estes exames de admissão acontecerão nos meses de setembro, novembro e fevereiro, e o curso de medicina começa na segunda quinzena de fevereiro de 2017.

    Valor do curso de nivelação
    $ 6.900,00 pesos argentinos

    Matrícula anual
    $ 14.092,00 pesos

    Mensalidade:
    $ 14.092,00 pesos argentinos
    Valores 2017. Os valores poderão ser outros no momento da matrícula.
    Para saber a taxa de conversão de pesos para reais, utilize a aplicação do Banco Central do Brasil abaixo, escolhendo a moeda Peso Argentino (há 2 opções de Peso Argentino, e você deve selecionar a 2º opção de peso argentino), e Real.



    Informações sobre moradia

    Universidade de Buenos Aires

    Fundação Barceló

    Custo de vida

    Por que não tem vestibular?

    Pacotes Ômega

    Conheça o passo a passo

    Universidade Maimónides