UCES - Universidade de Ciências Empresariais e Sociais

    A Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – UCES, é uma instituição de ensino particular, localizada na cidade de Buenos Aires, que tem, dentre outros cursos, o de medicina. Possui uma abordagem baseada no modelo de competências, com o objetivo de proporcionar conhecimentos, habilidades, valores e atitudes que permitam aplicar de forma ativa e eficiente no campo profissional.


    Possui um plano de estudos concebido para facilitar uma formação científica, técnica, profissional, humanística e ética que o permita atuar com idoneidade e eficiência, bem como aprofundar no processo saúde-doença na família e na comunidade.
    Ingresso:

    O processo de ingresso na UCES é diviido em duas etapas:

    - Entrevista com o diretor do curso, que tem a finalidade de familiarizar o aluno com o corpo diretivo da instituição universitária

    - Curso de ingresso que pode ser realizado no segundo semestre do ano anterior ao ingresoso, ou no mês de fevereiro do ano em que se pretende iniciar o curso.
    Neste curso são ministradas matérias que variam a cada semestre, e ao final ma prova, na qual são avaliados apenas os conteúdos ensinados neste curso.
    Para ingressar na universidade o aluno deverá aprovar no curso de ingresso e estar dentro do número de vagas.
    Para aprovação no curso é necessário ter 60% de aproveitamento na nota da avaliação final e 80% de presença
    Concorrência: 1,3 alunos por vaga
    Por este motivo, na maioria das vezes a vaga é garantida, pois o curso de ingresso (e sua prova) são bem tranquilos, e sempre há alunos que, por motivos particulares (familiares, financeiros, de saúde, etc) acabam desistindo.


    Taxa de matrícula cobrada pela universidade: $ 5.970,00 pesos argentinos (valores aproximados – pendente confirmação na época da inscrição).

    Valor do processo de ingresso cobrado pela universidade: $ 2.070,00 pesos argentinos (valores aproximados – pendente confirmação na época da inscrição).

    Mensalidade do curso de medicina: $ 11.030,00 pesos argentinos mensais (valores aproximados – pendente confirmação na época da inscrição).

    Para saber a taxa de conversão de pesos para reais, utilize a aplicação abaixo do Banco Central do Brasil, escolhendo a moeda Peso Argentino (há 2 opções de Peso Argentino, e você deve selecionar a 2º opção de peso argentino), e Real.