UNIVERSIDADE AUSTRAL

    A Faculdade de Medicina da Universidade Austral é uma instituição particular, localizada na cidade de Pilar, na região metropolitana de Buenos Aires.
    Visa formar profissionais que atuem de forma interdisciplinar na área de saúde, com uma educação integral científico-humana e uma visão ética profunda do valor da vida.
    Também tem como objetivo desenvolver os vários campos de atividade próprias ciências da saúde acadêmicos.

    A Faculdade de Medicina visa incutir em seus alunos uma visão ampla do papel profissional. O principal objetivo do sistema de ensino individualizado visa levar a formação de profissionais com:

    Conhecimento da ciência e da gestão de diagnósticos e terapias modernas.

    Capacidades e competências necessárias para acessar projetos de pesquisa básica e clínica.

    Formação humana integral a qual irá resultar em uma relação ideal “profissional-paciente” e um grande respeito pela pessoa humana desde o início até o fim da vida.

    A vida acadêmica se desenvolve em um campus universitário muito completo, que é o Centro de Saúde Acadêmico, composto pelo corpo de professores, profissionais do Hospital Universitário Austral, onde são desenvolvidos os trabalhos de pesquisa. Este campus é sustentado por três pilares de atuação: ensino, assistência e pesquisa.

    Características:

  • Os alunos entram em contato com os pacientes desde o primeiro ano.;
  • Ótima relação entre o número de professores e alunos.
  • Materiais de apoio virtuais.
  • Práticas hospitalares obrigatórios nas disciplinas superiores (terceiro ao quinto ano), que ocorrem em instituições públicas e privadas.
  • Contato com pesquisadores de excelência científica. Possibilidade de práticas de pesquisa em diferentes assuntos ao longo do curso.
  • Ingresso:

    Se dá mediante um curso de ingresso que pode ser anual, ou curto.

    Os alunos que fazem o curso anual, iniciado no mês de abril, e que se estende até dezembro, tem matérias diferentes, já voltadas para a medicina, e uma vez aprovadas tais matérias, o aluno, além de poder já iniciar o curso de medicina propriamente dito, já irá eliminar tais matérias do curso, e não precisará mais cursá-las.

    Matéras do curso anual:

  • Metodologia de estudo
  • Antropologia
  • Bioquímica I
  • O curso curto tem 1 ou 2 meses de duração e pode ser iniciado em diversas datas ao longo do segundo semestre de cada ano. Possui matérias mais simples, as quais não fazem parte do curso de medicina, e consequentemente não poderão ser eliminadas. Ao final do curso de ingresso curto, além da prova, o aluno deverá passar por uma entrevista de admissão com diretores da universidade.

    Matérias do curso de ingresso (curto):
    Introdução à vida acadêmica e Introdução às ciências biológicas


    Mensalidade:
    Curso de ingresso: $7.050,00 pesos argentinos
    Faculdade de medicina: $ 14.100,00 pesos argentinos

    Para saber a taxa de conversão de pesos para reais, utilize a aplicação do Banco Central do Brasil abaixo, escolhendo a moeda Peso Argentino (há 2 opções de Peso Argentino, e você deve selecionar a 2º opção de peso argentino), e Real.