UAI - UNIVERSIDADE ABERTA INTERAMERICANA

    A UAI, Universidade Aberta Interamericana, instituição dedicada ao ensino e à pesquisa em educação desde 1942, possui várias décadas de experiência. Possui mais de 1.500.000 m² de infra-estrutura, composta de vinte Campi, Ginásios, Quadras, e salas de aulas.

    Equipada com tecnologia avançada, oferece uma Biblioteca Central (Biblioteca Central, e 7 locais bibliotecas), bibliotecas de vídeo, com mais de trinta media laboratórios de informática, equipado com mais de 3.500 PC, conectados em uma rede com intranet e com acesso a internet, laboratórios de Medicina, Anatomia, Bioquímica, Patologia, Histologia, Microbiologia, Eletromagnetismo e Idiomas e um estudio de televisão. Também possui um hospital universitário em Buenos Aires, bem como infra-estrutura e equipamentos para a pesquisa do Centro de Estudos Avançados (Saúde, Educação, Estudos Globais, Tecnologia da Informação, Pesquisa Farmacologia Clínica de imunocomprometidos e Vivarium).

    Possui mais de 3.500 educadores altamente qualificados, que recebem constante atualização de conhecimentos em cada área.

    Conta também com certificações de organizações não governamentais de educação argentinas e internacionais, incluindo: ADEEPRA (Associação das Instituições Particulares de Educação Argentinas), FAEPLA (Federação das Associações de Educação na América Latina e Caribe), COMEP (World Confederation ensino Particular) e completa o ciclo do ensino básico do projeto educacional desde a educação infantil ao ensino universitário e pós-graduação. Atualmente, a universidade tem 22 mil alunos.


    Método DE INGRESSO

    O ingresso é através de uma prova de espanhol e um curso de ingresso com 45 horas (aproximadamente 20 dias) de duração.
    As aulas do curso de ingresso podem começar imediatamente (quanto antes o aluno fizer a prova, antes sua vaga será reserva - a vaga só é reservada após a realização da prova de espanhol).
    O curso de ingresso é realizado imediatamente após a aprovação na prova de espanhol.
    O curso de medicina começará dia 01/04/2018

    Matérias do curso de ingresso:

                    - Biologia
                    - Fisico-química

    Para ingresso é necessária aprovação no curso de ingresso, entretanto como praticamente não há reprovações, este curso pode ser realizado antes ou durante o primeiro ano de faculdade. Não há concorrência, ou seja, basta ser aprovada com 60% de aproveitamento.
    Atualmente é uma das universidades mais buscadas pelos brasileiros.

    para quem já tem curso superior na área da saúde

    Poderemos eliminar o curso de ingresso para os alunos que já tem um curso superior na área da saúde.
    Funciona assim: Iremos iniciar um processo externo de equivalencia de matérias junto à reitoria da universidade. E se você tiver ao menos 1 matéria eliminada, conseguimos dispensar você da realização do curso de ingresso. Ou seja, você terá que fazer apenas a prova de espanhol (o quanto antes), e já começa no curso de medicina em abril de 2018.

    Valores - UAI

    Mensalidades 2017: $ 9,088,00 pesos

    Valor da Matrícula 2017: $ 9,088,00 pesos

    Valor do Curso de ingresso: 2.272,00 pesos.

    Valor da prova de espanhol: $ 908,80 pesos

    Para saber a taxa de conversão de pesos para reais, utilize a aplicação abaixo do Banco Central do Brasil, escolhendo a moeda Peso Argentino (há 2 opções de Peso Argentino, e você deve selecionar a 2º opção de peso argentino), e Real.