O PASSO A PASSO PARA FAZER SEU CURSO SUPERIOR NA ARGENTINA


    Na maioria das universidades da Argentina não existe vestibular para ingresso. Nós iremos te matricular, no curso escolhido, e você já será aluno da Universidade .
    Para estudar na Argentina é preciso ter o visto de estudo e de residência permanente. Além disso, é necessário que todos os seus documentos pessoais e escolares sejam legalizados e revalidados no Brasil e na Argentina (e algumas vezes traduzidos), para que a universidade aceite sua matrícula. Além disso a matrícula geralmente é feita em datas específicas que devem ser obedecidas. Porém toda essa burocracia ficará por nossa conta.
    Faremos o seu contrato de prestação de serviços, solicitaremos seus documentos, você nos enviará, e cuidaremos de tudo, na época do início das aulas você irá para Buenos Aires e começará seu curso, pois já estará matriculado e com toda a documentação devidamente regularizada.

    Vamos te explicar passo a passo como funciona o processo de intercâmbio, e como você deverá fazer:

  • 1º Passo:

    O primeiro passo é entrar em contato conosco e sanar todas as suas dúvidas.

  • 2º Passo:

    Você deverá realizar sua pré-inscrição, com todos os seus dados escolares e pessoais, a fim de que possamos elaborar seu contrato e nos possibilitar os procedimentos de inscrição e matrícula na universidade escolhida. Para isso você deverá preencher o formulário clicando aqui

  • 3º Passo:

    Após preencher este formulário, você receberá o link para acesso ao Portal do Aluno, onde você poderá fazer o download de seu contrato de prestação de serviços conosco, ou seja, sua garantia de que os serviços serão prestados, e quais serviços serão prestados pela Ômega. Você então analisará o contrato, se tiver alguma ressalva ou desejar alguma alteração, poderá tranquilamente negociar as alterações necessárias, a fim de que os termos do contrato estejam bons para todo mundo. Uma vez que o contrato esteja bom para todos, você irá assina-lo, reconheçer firma em cartório e nos enviar (se não souber como fazer isso, não se preocupe, iremos lhe explicar).

  • 4º Passo:

    Após isso, você receberá uma lista com todos os documentos que deverá nos providenciar, essa lista explicará em detalhes como obter os documentos e o endereço para o qual você deverá nos enviar toda essa documentação.

  • 5º Passo:

    Ao recebermos seus documentos todos serão conferidos, e se não estiver faltando nada, iremos iniciar imediatamente os procedimentos para legalizar seus documentos, a fim de te matricular na universidade e no curso escolhido, bem como obter o seu visto de residência permanente, trabalho e estudos na Argentina.

  • 6º Passo:

    Serão também gerados os boletos para pagamento do pacote escolhido. Os serviços oferecidos em cada pacote, bem como os valores de cada um, você pode conferir aqui mesmo no nosso site clicando aqui. Já as formas e condições especiais de pagamento você pode conferir clicando aqui. Portanto não há motivos para perder essa oportunidade de se realizar profissionalmente.

  • 7º Passo:

    Após nós iniciarmos sua documentação, você já poderá comprar sua passagem e se preparar para a mudança. Manteremos você sempre informado sobre o andamento de seus trâmites.

  • 8º Passo:

    Iremos lhe dar toda a orientação e todo aconselhamento para que você possa encontrar e escolher a moradia mais adequada a você, para que quando você chegar a Buenos Aires já esteja tudo certo te esperando.

  • 9º Passo:

    Quando chegar a Buenos Aires iremos lhe explicar detalhadamente tudo sobre a universidade, o início das aulas, e iremos acompanhá-lo para a finalização do procedimento para obtenção do seu DNI que é o Documento Nacional de Identificação, equivalente ao RG e CPF brasileiros, e que te dá todos os direitos de um argentino, com a exceção de votar. Todas as taxas serão pagas por nós, você não terá despesa alguma com isso, somente terá que ir para finalizar esses procedimentos que exigem a coleta de impressões digitais.

  • 10º Passo:

    Veja um de nossos vídeos institucionais, é bem simples, resumido e didático. Assista clicando aqui.

    Nos colocamos à sua inteira disposição para esclarecer eventuais dúvidas que tenha, e caso já esteja decidido, poderá fazer sua pré-inscrição agora mesmo CLICANDO AQUI!